O CRCCE assina convênio com a Escola Aberta do Terceiro Setor

WhatsApp Image 2017-09-26 at 17.39.14 (1)

O profissional de contabilidade registrado e em situação regular com o Conselho Regional de Contabilidade poderá fazer os cursos à distância oferecidos pela Escola Aberta do Terceiro Setor. A informação foi dada, nesta terça-feira (26), pela presidente Clara Germana Rocha, durante o programa Fale com a Presidente – ao vivo, transmitido pela página do CRCCE no Facebook.

Um convênio, neste sentido, foi assinado entre o Conselho e a Escola, momento antes do programa, informou a presidente. “Já é um resultado do Encontro (Cearense do Terceiro Setor) de ontem (25)”, comemorou, numa referência ao evento que o CRCCE realizou em parceria com o Ministério Público Estadual. “É mais um passo importante que damos na qualificação profissional”, completou.

Sobre a escola

A Escola Aberta Terceiro Setor é um projeto social criado em 2011, com o apoio institucional do Conselho Federal de Contabilidade – CFC . O objetivo é promover a capacitação  dos contabilistas e demais profissionais do Terceiro Setor através de cursos de Educação a Distância. A missão da organização é estimular em seus alunos estratégias de empreendedorismo aliados com a responsabilidade social.

Entre os cursos que o projeto oferece estão os de Avaliação de Projetos e Programas, SPED para Terceiro Setor, Aplicação do Marco Regulatório das organizações da sociedade civil, Aplicabilidade dos benefícios tributário no dia a dia das instituições, entre outros. Para conhecer mais a instituição acesse o link .