Fiscalização: CRCCE supera meta e amplia registros

WhatsApp Image 2017-09-27 at 16.02.16O Conselho Regional de Contabilidade já cumpriu 80% dos agendamentos fiscalizatórios previstos para o ano de 2017. No total já foram averiguados 642 casos, dos 800 programados. Os números correspondem ao mais recente relatório da Câmera de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCCE, referente a agosto.

As ações foram aplicadas nas organizações contábeis, empresas comerciais, entidades sem fins lucrativos, órgãos públicos e profissionais contábeis. De acordo com a vice-presidente de Fiscalização, Joana Lima, o resultado gerou, como consequência, 153 novos registros no Conselho, sendo 107 empresários individuais e 46 sociedades.

A vice-presidente considerou “um sucesso” o esforço de atender prioritariamente às denuncias protocoladas e os convênios firmados com as instituições públicas. “É um trabalho de empenho conjunto, além das nossas atividades rotineiras também contamos com a parceria da Receita Federal, Secretária Municipal de Finanças e Junta Comercial”, declarou.