Desprof: eventos no interior superam capital

Plenaria_160817Cento e trinta e quatro eventos de educação continuada foram realizados pelo Conselho Regional de Contabilidade no interior, até sexta-feira passada (11). Foram 36 eventos a mais que os 98 observados na capital, no período. Os números foram apresentados durante a sessão plenária ordinária de agosto do CRCCE, realizada nesta quarta-feira.

Cursos, minicursos e palestras entraram na contagem. De acordo com a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, o resultado atende a meta de levar o Desenvolvimento Profissional a contadores de todo o estado. Também foi destacada a oferta simultânea de cinco cursos pela plataforma de educação a distância, que é outro projeto de 2017.

O número inverte a tendência de que mais cursos sejam oferecidos em Fortaleza, onde está a estrutura de treinamento do CRCCE. “Muito produtiva, muito positiva, realmente bem relevante”, avaliou a presidente. “A gente está conseguindo trazer, cada vez mais, profissionais do interior para participar de (ações de) educação continuada”, completou.

Reconhecimento

Participaram, como convidados, o coordenador do CRCCE na Região Norte, Filipe Félix, e o delegado de Acaraú, Manuel Clebel. Os dois tiveram o reconhecimento da plenária pelo “evento grandioso”, numa referência à  primeira Convenção Estadual de Contabilidade Itinerante, realizada naquela cidade. Ambos receberam diplomas das mãos da presidente Clara Germana.

A próxima sessão será no dia 20 de setembro. Serão convidados os delegados de Juazeiro do Norte, Dairton Pinheiro, e de Baturité, Clenilce Uchôa. As escolhas foram feitas por sorteio.