CRCCE solicita à UFC e à Fametro que aceitem a CIP como identidade civil

OFICIO FAMETROO Conselho Regional de Contabilidade solicitou à Universidade Federal do Ceará – UFC e a Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza – Fametro que aceitem a apresentação da Carteira de Identidade Profissional – CIP como comprovante de identidade civil. O ofício neste sentido foi encaminhado, nesta sexta-feira (2),  ao reitor da UFC, Henry de Holanda Campos, e à diretora acadêmica da Fametro, Christianne Melo de Leopoldino. A solicitação do CRCCE se deu após receber denúncias de profissionais sobre rejeições da identidade profissional por parte de departamentos das intuições.

De acordo com o ofício, a CIP emitida pelos CRCs tem validade em todo o território nacional como prova de identidade, em qualquer efeito, conforme estabelecido na Lei nº 6206/75. “Não acredito que seja uma ação deliberada da direção de tão respeitadas instituições de ensino, que inclusive formam bacharéis em Ciências Contábeis”, comentou a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha. “Temos que fazer valer nossas prerrogativas profissionais, como o fazem muito bem os advogados, os médicos e outras mais”, completou.

A Lei está disponível para consulta em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L6206.htm.