CRCCE participará de campanha de apoio ao Funcriança

Funcrianca_ReuniaoO Conselho Regional de Contabilidade participará de uma campanha para ampliar a destinação de imposto de renda a pagar para o Fundo da Criança e do Adolescente (Funcriança) de Fortaleza. A decisão saiu de uma reunião realizada, nesta terça-feira (13), na sede do CRCCE, com representantes do Ministério Público Estadual, Receita Federal, Prefeitura de Fortaleza e Associação dos Jovens Empresários.

A campanha divulgará a possibilidade da doação diretamente para o Funcriança, sem passar pelo caixa do Governo Federal, e capacitará as entidades interessadas em participar do rateio do valor arrecadado para o financiamento de projetos sociais. Poderão participar novas e antigas instituições, desde que cumpram uma agenda de procedimentos de transparência pública em relação às receitas e despesas realizadas.

Ao Conselho e ao MPE caberá auditar as entidades em relação à transparência e emitir uma espécie de selo de aptidão. “Queremos evitar a destinação de valores para entidades que não praticam a transparência e abrir a oportunidade a que outras entidades participem, independentemente do porte”, afirmou a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha. A coordenadora da Comissão do Voluntariado, Cláurea Tavares, participou do encontro.