Contas de 2016 aprovadas pelo CFC

Plenaria_210617As contas do Conselho Regional de Contabilidade referentes a 2016 foram aprovadas pelo Conselho Federal. A notícia foi dada, nesta quarta-feira (21), pelo vice-presidente de Controle Interno, Marcos Aurélio Tavares, durante a sessão ordinária mensal de junho do CRCCE. A sessão foi aberta pela presidente Clara Germana Rocha, com a participação, como convidado, do delegado de Ipu, Francisco Edilson Carvalho.

O vice-presidente também apresentou o balancete de maio e a posição orçamentária do CRCCE. A queda na arrecadação desacelerou para 5%, frente aos 9% registrados no mesmo período do ano passado. “É o resultado do esforço que empreendemos para ter a receita necessária para cumprir as nossas obrigações regulares e corresponder a novas demandas apresentadas pela classe”, afirmou a presidente.

Informes

A presidente Clara Germana relatou a interatividade alcançada junto à classe, por meio do Fale com a Presidente – ao vivo, transmitido às terças-feiras, pela página do Conselho no Facebook, e que, esta semana, chegou à quarta edição. Germana convidou os conselheiros a também participar como internauta ou como entrevistado.

Entre os informes, a presidente confirmou a realização da solenidade de comemoração dos 70 anos do CRCCE, no dia 30 de agosto, às 18 horas, no teatro José de Alencar. Ao final, convidou os pares a aderirem à festa junina No Balanço da Diversão que, este ano, será realizada, no dia 8 de julho, no Náutico Atlético Cearense.

Novo delegado

O novo delegado do CRCCE em Quixeramobim é Francisco Airton Brasil de Lima. Ele substitui Antônio Leidivan de Oliveira. A substituição foi anunciada durante a sessão.