Voluntariado: CRCCE sedia encontro do terceiro setor

Protecao (2)O Segundo Encontro de Fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil foi realizado, nesta terça-feira (30), na sede do CRCCE, com a participação da Comissão do Voluntariado da Classe Contábil e organizações do terceiro setor. O encontro foi uma ação conjunta do Conselho, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca). O encontro marcou o lançamento do Edital de Chamada Pública para Projetos Financiados pelo Fundo Estadual da Criança e do Adolescente.

Os trabalhos foram abertos pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, que reafirmou o compromisso da entidade com o voluntariado, especialmente na captação de doações de parte do imposto de renda a pagar para o Fundo da Criança e do Adolescente (Funcriança). “Atuamos junto ao cliente pessoa física, e agora queremos estimular também doações da pessoa jurídica”, afirmou. O Estado do Ceará dispõe também de fundos voltados aos idosos, à cultura, ao esporte, à pessoa com deficiência e aos pacientes com câncer.

O secretário da STDS pediu às entidades do terceiro setor para “trabalhar (de forma) mais sincronizada”. Josbertini Clementino informou a determinação do governador Camilo Santana de criar mecanismos para que as empresas que recebem incentivos fiscais deixem o imposto de renda a pagar em território cearense, coinforme prevê a legislação. Também participaram o conselheiro do Cedeca, Fábio Beneduce, e a coordenadora da Comissão do Voluntariado, Cláurea Tavares.

Voluntariado

O objetivo da Comissão do Voluntariado da Classe Contábil é estimular a prática cidadã e o espírito de responsabilidade social entre os profissionais da contabilidade por meio da difusão do voluntariado organizado, incentivando-os a se comprometerem com questões sociais relevantes para o País. Conheça mais em: https://www.crc-ce.org.br/institucional/comissoes/#P0012016.