Comissões movimentam a agenda semanal de eventos do CRCCE

reuniaoTrês comissões do Conselho Regional de Contabilidade realizarão reuniões, esta semana, abrindo a programação de eventos do mês de maio. A primeira será realizada pelo CRCCE Jovem, nesta quarta-feira (3), às 19 horas, para discutir o planejamento do Seminário de Férias e a apresentação de novos cursos.

A segunda reunião, organizada pela Comissão Trabalhista e Previdenciária, será quinta-feira (4), às 17 horas, com o objetivo de debater o projeto de Reforma Previdenciária proposto pelo Governo Federal.

Também na quinta-feira, o CRCCE Mulher fará um encontro, a partir das 18h30, para elaborar a agenda de celebração do Dia das Mães. Todas as reuniões serão realizadas na sede do CRCCE (Avenida da Universidade, 3057).

Desenvolvimento profissional

A Junta Comercial do Ceará – Jucec realizará, nesta quarta-feira (3), curso sobre o Novo Sistema de Registro Mercantil On-line para contabilistas do interior do Estado. A aula será transmitida por videoconferência. Para mais informações clique aqui.

O primeiro seminário de Educação Fiscal do Cariri será realizado quarta e quinta-feira (3 e 4), no Memorial Padre Cicero, em Juazeiro do Norte.  O debate será em torno dos temas: educação fiscal como base na cidadania, experiências com os NAF’s nas universidades, controle social, política fiscal e gestão previdenciária. Inscrições aqui.

Na quinta-feira (4), na capital o Conselho promoverá palestra sobre o uso da ferramenta ‘e-Social’, na Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza – FAMETRO. O objetivo é auxiliar os profissionais e empresas a recolherem os tributos de maneira mais rápida e prática.