70 anos do CRCCE serão comemorados no José de Alencar

teatro-jose-de-alencar-patrimonio-da-arte-cenica-cearense-praia-centro-hotel-hospedagem-fortalezaA solenidade de comemoração aos 70 anos do Conselho Regional de Contabilidade será realizada no Teatro José de Alencar. A decisão foi anunciada, nesta terça-feira (30), durante reunião do conselheiro Wellington Silva com o secretário da Cultura do Estado, Fabiano Piúba. A assessora pedagógica do CRCCE, Katiússia Reis, participou do encontro.

O Governo do Ceará atendeu ao pedido de cessão, encaminhado pelo CRCCE. O equipamento, fundado em 1910, compõe um dos mais belos e requisitados conjuntos arquitetônicos do Centro de Fortaleza. Só é utilizado para grandes espetáculos ou em atos importantes da sociedade cearense. O próximo passo será definir a data do evento, que depende da pauta do teatro.

Importante

O secretário ressaltou a felicidade do Conselho pensar no José de Alencar para um evento tão importante para o órgão e para os profissionais. “Os 70 anos do CRCCE são uma data muito marcante para classe contábil e nada melhor do que comemorá-la em um local como o Teatro, que é um patrimônio histórico do nosso Estado”, afirmou.

Parceria

No final do encontro, ficou acertado que o CRCCE oferecerá treinamento sobre prestação de contas aos participantes de editais de cultura da Secretaria. Segundo Wellington Silva, “o principal foco do CRCCE é a capacitação e nós sabemos bem das dificuldades enfrentadas na contabilidade aplicada ao setor público, principalmente na prestação de contas”.