Delegado de Camocim presta contas na abertura da Semana do Profissional

Nagel na materiaO Delegado do Conselho Regional de Contabilidade em Camocim, Nagel Cunha, fez uma prestação de contas da atuação do CRCCE na região daquele município. As realizações foram apresentadas em discurso, neste sábado (22), na solenidade de abertura da Semana do Profissional da Contabilidade.

Entre as ações de Nagel, destacam-se a realização de eventos de desenvolvimento profissional e o diálogo com instituições públicas. O ato teve a presença da presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, autoridades locais, profissionais e estudantes de Ciências Contábeis.

Veja o discurso na íntegra.

“É com grata satisfação que me dirijo a todos e todas para, primeiramente, agradecer pela brilhante presença de cada um, o que certamente só nos eleva e fortalece cada vez mais, e isto o faço também em nome de nossa Presidente, a Contadora Clara Germana Gonçalves Rocha.
Gostaria de mencionar o nome de cada um dos profissionais aqui presentes, entretanto peço-lhes licença para saudá-los na pessoa da Contadora Fernanda Nascimento, haja vista que a citando estamos honrado o nome de todos quantos representam a classe contábil em nosso município.
Gostaria de saudar também todas as autoridades presentes, na pessoa do Sargento Anderson, Comandante do Tiro de Guerra em Camocim.
Abrimos esta Semana do Profissional da Contabilidade ressaltando que esta Delegacia e o Conselho Regional de Contabilidade – Ceará, autarquia que congrega mais de 20 mil profissionais em nosso estado, celebram com muita alegria este período que traz em seu conteúdo o dia 25 de abril, data em que homenageamos o dia do profissional da contabilidade e que todas as ações da Delegacia e de nosso Conselho Regional, vem se desenvolvendo de forma a promover, divulgar, e dar visibilidade a classe contábil em seu processo de valorização.
Assumi em Janeiro de 2017 a Delegacia do CRC-CE em Camocim, que representa os profissionais contábeis das cidades de Camocim, Granja, Barroquinha, Chaval, Martinopole, Uruoca e Moraújo, com o compromisso e missão de levar as ações do CRC também às outras cidades.
A Delegacia conta hoje, oficialmente apenas com a Função do Delegado e a representação do CRC Jovem e CRC Mulher, mas em Camocim, além dessas 3 funções, contamos com uma comissão organizadora composta por 14 pessoas, entre alunos e profissionais. O objetivo é estimular a participação de alunos e profissionais, oferecendo a oportunidade de conhecer mais de perto nossa profissão e as ações do Conselho.
Já realizamos diversos eventos, como Palestras, Mini Cursos e Workshop, sendo dois desses eventos realizados na cidade de Granja nos meses de Fevereiro e Março, temos uma previsão de levar todo mês um evento para cada município que compõe a Delegacia do CRC.
Nos eventos já realizados até o presente momento, tivemos 269 inscrições, com 221 participações e 226 kg de alimentos arrecadados, que foram doados a instituições filantrópicas.
Fortalecemos e ampliamos parcerias com instituições, como o Sebrae e IFCE. Colocamo-nos a disposição para orientação a Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania sobre as doações ao FunCriança, cobramos esclarecimentos ao MTE sobre rescisões, solicitamos atendimento do Sinpospetro na cidade, afim de atender os funcionários de empresas, profissionais da contabilidade e empresas. Estamos trabalhando a cada dia para aproximar mais ainda a Classe Contábil ao poder público, estreitando as relações, participando das decisões, apresentando soluções e levando nossas reivindicações.
Sabemos que não é fácil, mas temos um papel importante na sociedade e devemos sim, buscar ocupar os espaços necessários.
Aproveito a oportunidade para ratificar o sentimento de união e força que deve nos nortear a fim de que alcancemos os objetivos propostos por cada profissional que se propõe a levantar a bandeira da ética, da transparência, da honra e da lisura no desempenho de sua profissão e na busca se soluções aos desafios que diariamente se nos apresentam.
Registro aqui o meu mais profundo agradecimento e reconhecimento a essa Classe Contábil que tanto trabalha para tornar esse país mais desenvolvido.
Obrigado, boa noite.”