Zap Leão: CRCCE tira dúvidas da DIRPF pelo WhatsApp

1438099569_480648_1438100259_noticia_normalO Conselho Regional de Contabilidade disponibilizou, nesta quinta-feira (2), um serviço que usa o aplicativo WhatsApp para tirar dúvidas sobre o preenchimento da declaração do imposto de renda. O Zap Leão, como é chamado, é gratuito, está aberto 24 horas por dia e pode ser utilizado ilimitadamente por profissionais da contabilidade ou pelo contribuinte do Ceará e de outros estados. O número é o (85) 9 84079690.

O atendimento é feito por contadores credenciados pelo CRCCE. As perguntas devem ser enviadas por escrito. As respostas são dadas por escrito ou em arquivos de áudio. O Zap Leão ficará ativado até o dia 28 de abril, quando termina o prazo para apresentar a declaração.

“Este é um serviço para o profissional de contabilidade tirar suas possíveis dúvidas e atender o cliente com mais segurança e agilidade”, afirmou a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha. A presidente enfatiza, ainda, que “nós do Conselho ficamos satisfeitos em estar prestando um serviço para a sociedade em geral, mostrando a importância da profissão contábil para todos”.

Dez membros do CRCCE estarão disponíveis para tirar dúvidas. “Nossa equipe é altamente especializada, experiente e está a fim de prestar um bom serviço voluntariamente”, ressaltou o coordenador do Serviço e conselheiro do CRCCE, Pinheiro Júnior.

Zap Leão em 2016

Este é o segundo ano que o Conselho oferece o serviço.

Em 2016, 70% das perguntas foram feitas por profissionais e 30% por contribuintes.

3.233 respostas foram fornecidas durante o período da declaração, uma média de 55 atendimentos por dia.