Zap Leão começa a operar com grande procura

ZapSessenta atendimentos foram realizados pelo Conselho Regional de Contabilidade, nas primeiras 24 horas de funcionamento do serviço de orientação por meio do aplicativo WhatsApp, que tira dúvidas sobre a declaração do imposto de renda pessoa física 2017, o Zap Leão. O número é o dobro do verificado no ano passado, quando o CRCCE estreou o serviço. O atendimento é destinado ao profissional de contabilidade e ao contribuinte que resolveu preencher a declaração sozinho.

“O Zap Leão é um programa que foi instituído pela nossa presidente no ano passado, que fez bastante sucesso, inclusive que serviu de modelo para todos os outros CRC’s”, afirmou o coordenador do Zap Leão, Pinheiro Júnior. Dez profissionais se revezam para atender a demandar, oferecendo celeridade e segurança nas informações. Segundo o coordenador, algumas perguntas partiram de telefones de outros estados. O Zap Leão atende gratuitamente pelo número (85) 98407-9690, 24 horas por dia.

As respostas são dadas com agilidade, em mensagens de textos ou de voz, e por ordem de entrada no sistema.  No primeiro dia, as dúvidas mais comuns foram relacionadas aos tipos de rendimentos, tipos de despesas, o que pode e não pode colocar na declaração. “Se for uma pergunta mais complicada, nós levamos o questionamento para a comissão e debatemos em conjunto para dar a melhor resposta para o contribuinte”, explicou. O trabalho dos profissionais credenciados pelo CRCCE é voluntário.