Presidente do CRCCE alerta para ética profissional durante sessão plenária

plenaria de marco de 2017A necessidade do profissional ter ética ao oferecer seus serviços foi a tônica da fala de abertura da presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, durante a sessão ordinária de março do Conselho, realizada nesta sexta-feira (17). “Os valores que serão cobrados não podem ser anunciados em publicidades, isso é algo que o contador estabelece somente com o seu cliente”, advertiu a presidente.

Segundo a presidente, “há empresas e pessoas que oferecem serviços contábeis sem, sequer, ter o número de registro do CRCCE. O Conselho está de olho e nós estamos punindo essas pessoas”, afirmou. Clara Germana defendeu a importância do profissional de contabilidade divulgar o seu número de registro no CRCCE. “Os contadores têm que se acostumar a fazer isso, assim como os advogados divulgam o seu número da OAB. Dá credibilidade para o profissional tanto com o cliente como o Conselho”, concluiu.

A delegada do Crato, Brigida Morais, foi a convidada da semana.