Praça do Contabilista será reformada

PracaA Praça do Contabilista, localizada no encontro das Avenidas Dom Manuel e Visconde do Rio Branco, no Centro de Fortaleza, passará por nova reforma. A obra foi confirmada nesta terça-feira (7), ao final de uma reunião da presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, com o representante da Secretaria Regional do Centro (SERCEFOR), Eugênio Girão. A obra deverá ficar pronta antes de 25 de abril, o Dia do Profissional da Contabilidade.

De acordo com Girão, a praça receberá uma nova pintura, que será executada por um grupo de arte mural. O painel de grafite é uma forma de arte pública que valoriza o artista e reduz as pichações. A intervenção do CRCCE incluirá a reconstrução dos canteiros do jardim e a colocação de novas placas.

Além disso, o Conselho se comprometeu em realizar eventos na praça. “estamos planejando uma ação de orientação na reta final da declaração do imposto de renda”, adiantou a presidente. “E também queremos integrar os alunos da escola, profissionais e vizinhos do entorno para que se utilizem a praça”, completou.

A Praça do Contabilista foi inaugurada em 2005.