Exame de Suficiência é realizado com tranquilidade no Ceará

17619159_765487823619624_1994454660_nO Conselho Federal de Contabilidade e Fundação Brasileira de Contabilidade realizaram, neste domingo (26), o primeiro Exame de Suficiência de 2017. A aprovação no Exame é uma exigência para o bacharel em Ciências Contábeis peça o registro de contador. No Ceará, a prova foi aplicada com tranquilidade nos três municípios, Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral, conforme relatado pelo supervisor da FBC e do Exame de Suficiência, Lourival Cavalcante.

“Os candidatos fizeram a prova com tranquilidade, não houve tumulto e nenhuma ocorrência foi registrada em nenhum dos municípios em que ocorreu a prova”, afirmou o supervisor. Segundo o coordenador do Exame de Suficiência no Ceará e de Registro do CRCCE, Wagner Dutra, “os portões foram abertos às 8h30, uma hora antes do início do Exame, o que colaborou para que os alunos entrassem em seus locais de provas e procurassem suas salas com tranquilidade”.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, afirmou que o CRCCE espera que o Ceará seja destaque no Exame. “Nós já tivemos destaque em outras edições e desejamos ter nessa também”, afirmou. “Estamos sempre oferecendo cursos e capacitando profissionais e estudantes para que a classe esteja extremamente preparada para as demandas do mercado, esse é nosso principal objetivo”, completou.

Em Fortaleza, a Comissão CRCCE Jovem distribuiu água mineral e procurou tranquilizar os candidatos que se apresentavam pela primeira vez no certame. O gabarito preliminar da prova sairá em até 10 dias úteis após a aplicação do Exame.