CRCCE celebra Dia Internacional da Mulher

Flor2A profissional da contabilidade foi homenageada pelo Conselho Regional de Contabilidade, nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, com ações realizadas pelo CRCCE Mulher e por delegacias do CRCCE nos municípios.

Integrantes do CRCCE Mulher visitaram a instituição Nossa Casa, da Associação dos Amigos do CRIO (Assocrio), que apoia pacientes em tratamento contra o câncer de Fortaleza. A Comissão promoveu uma festa estilo anos 80 e ofereceu serviços de corte de cabelo, manicure e maquiagem.

Na sede do CRCCE, as funcionárias foram homenageadas com rosas vermelhas, entregues por colegas de trabalho, ao som de violino. “Se queremos homenagear a mulher em seu dia, temos que começar dentro de casa”, afirmou a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, a primeira mulher a ocupar o cargo máximo, em 70 anos do Conselho.

O CRCCE fará outras atividades alusivas durante este mês, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. “É um dia de comemoração, dia de vitória, em que precisamos levantar nossas bandeiras e dizer sim, nós somos mulheres” declarou a presidente.

Dia da Mulher no interior

A delegacia de Camocim, juntamente com a Comissão do CRC Mulher, entregou rosas às mulheres contabilistas da cidade. No sábado (11), o município realizará o Workshop Mulheres de Sucesso – Identidade da Mulher no Século XXI, com as palestrantes Luciana Álvares e Jacinta Santos.

A semana de eventos em comemoração à data foi iniciada em Iguatu, com a participação em programas de rádios locais. A programação se estende até o sábado (11), contando com palestras e atividades externas.

Nova Russas, a delegada local, Erivanda Guerreiro, também participou de programas de rádio, acompanhada da coordenadora do CRCCE na região Norte, Khysthyanne Rodrigues.

Em Crateús, a data foi celebrada com um café da manhã. Participaram o delegado Amstron Felipe Soares, a coordenadora do CRCCE Mulher, Irisneide Campelo, a coordenadora do projeto Adesão Solidária, Sônia Maria, e a coordenadora do projeto Contabilista Campeão, Idalzira Fernandes.

A coordenadoria do CRCCE Mulher de Limoeiro do Norte realizou um ato de homenagem à mulher, na praça Matriz, com a participação de profissionais da contabilidade da região do Vale do Jaguaribe.