CRCCE pede à Receita que prorrogue prazo para emissão da DIRF

oficio_dirfO Conselho Regional de Contabilidade enviou ofício à Superintendência da Receita Federal na 3ª Região Fiscal, em que pede a prorrogação no prazo para entrega da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – DIRF. O documento, assinado pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, sugere a alteração no prazo fixado para 15 de fevereiro, levando em consideração a antiga data-limite, que se dava no último dia útil do mês.

A confecção do ofício veio em resposta a demandas da classe contábil, que vinha mostrando descontentamento com a redução do prazo, devido a problemas enfrentados na emissão da DIRF, pela complexidade da Declaração. Acompanhando a reivindicação do CRCCE, o Conselho Federal de Contabilidade também enviou ofício à Receita Federal sobre o tema, assinado pelo presidente José Martônio Alves Coelho.

Para a presidente Clara Germana, a flexibilização do prazo garante que a emissão da DIRF seja feita em tempo hábil. “A redução da data-limite é algo que atinge diretamente a classe contábil”, reclamou a presidente. “Mas temos a certeza de que podemos ter nosso pleito atendido e nos colocamos à disposição para o diálogo”, afirmou.

Veja aqui o ofício do CRCCE. Leia também o ofício enviado pelo CFC.