Exame de Suficiência 2017.1 abre inscrição segunda-feira (19)

post-publicado-edital-douO Conselho Federal de Contabilidade divulgou, nesta quinta-feira (15), o edital para as inscrições na primeira edição do Exame de Suficiência de 2017, destinado aos bacharéis em Ciências Contábeis. As inscrições devem ser feitas de segunda-feira (19) até o dia 19 de janeiro de 2017, nos sites da Fundação Brasileira de Contabilidade – FBC ou do CFC. A isenção da taxa de inscrição deverá ser solicitada no sistema, durante o preenchimento da ficha de inscrição. A prova será aplicada no dia 26 de março, em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.

A aprovação no Exame de Suficiência é necessária para que o bacharel possa obter o registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade e exercer a profissão de contador. Em recente Resolução (CFC 1518/2016), o Conselho Federal revogou o prazo de dois anos para o aprovado no Exame solicitar o registro no estadual. No mais recente Exame, o Ceará obteve a quinta melhor proporção de aprovados entre os estados, com o melhor índice de aprovação das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Para acessar o edital, clique aqui.