CRCCE realiza Encontro de Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis do Ceará

whatsapp-image-2016-12-14-at-11-27-26O Conselho Regional de Contabilidade realizou, nesta quarta-feira (14), o Encontro de Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis do Estado do Ceará – ENCPCCC. A abertura foi feita pela presidente do CRCCE, Clara Germana, que deu boas vindas aos mestres presentes e falou da importância de estreitar laços entre o Conselho e a Academia.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional – Desprof, Fellipe Guerra, ressaltou o desejo de aproximar o CRCCE das instituições superior: “o intuito desse Encontro é proporcionar um intercâmbio de experiências entre o Conselho e os professores e coordenadores dos cursos de contabilidade”. “Nós queremos que as universidade do Ceará saibam que o Conselho também está a disposição delas para contribuir com a melhoria de ensino para os alunos da área”, concluiu Fellipe.

O evento iniciou com a palestra sobre Educação Empreendedora em Ambientes Inovadores, com o palestrante Rodrigo Tavares. Logo em seguida foi à vez da palestra Diretrizes Curriculares e Novas Proposições, com o professor da Universidade Estadual do Ceará – UECE, Aldemir Freire. Brindes da Fortes Tecnologia em Sistemas foram distribuídos.

A programação continuou à tarde com os painéis: O Desenvolvimento Profissional do Egresso de Ciências Contábeis, apresentado pelo vice-presidente de Desprof, e De que Forma a Atualização Constante na Carreira do Profissional de Contabilidade Contribui para o Desenvolvimento do País, executada pelo painelista Lucas Gurgel. Os membros das Comissões do SPED e CRCCE Jovem: Rondinelly Rodrigues, Marcos Lima, Kildere Damasceno e Juliana Andrade. O vice-presidente de Administração, Pretextato Mello, também esteve presente.