Comissões apresentam balanço do ano e fazem projeções

img_4540As Comissões CRCCE Jovem e CRCCE Mulher do Conselho Regional de Contabilidade apresentaram o balanço de suas ações realizadas ao longo de 2016, nesta quarta-feira (14), durante a sessão plenária de dezembro. Os dados foram apresentados por meio de um audiovisual pela coordenadora do CRCCE Mulher, Sorlânia Veras, que também integra o CRCCE Jovem.

Dentre os principais projetos realizados na capital e no interior estão apoio no balcão da parceira Vapt Vupt e Caminhão da Cidadania SDE; implementação do Fórum de Pesquisa Científica e apoio aos estudantes; workshops; facilitação do acesso ao Balcão Sebrae e a Central Fácil; minicursos ministrados por membros do CRCCE Jovem, entre outros.

O coordenador do CRCCE Jovem, Kildere Damasceno, falou dos planos para o próximo ano e parabenizou a todos os membros da Comissão pelo esforço e dedicação. “Eu me estimulei muito esse ano com CRCCE Jovem. Os meninos estavam muito engajados e querendo realmente fazer as coisas. Conseguimos realizar várias palestras e minicursos no interior e queremos aumentar esse número em 2017”, ressaltou Kildere.

A missão das comissões é integrar o profissional em torno de objetivos comuns que valorizam a classe e a profissão. Assim também formam novas lideranças, que ampliam a capacidade de atuação do CRCCE, especialmente na realização de eventos e na prestação de serviços. As ações continuarão em 2017 e novas iniciativas serão efetuadas, como o Encontro de Jovens Estudantes de Ciências Contábeis, planejado para julho. É também intenção do CRCCE Jovem aumentar a capacitação de profissionais nos interiores e atender a demanda de minicursos em no maior número de Instituições de Ensino Superior do Ceará.