Ciclo de Palestras: Jucec explica Registro Digital no CRCCE

jucec_palestraO Conselho Regional de Contabilidade, em parceria com a Junta Comercial do Estado do Ceará – Jucec, realizou, nesta segunda-feira (19), na sede do CRCCE, mais uma etapa do Ciclo de Palestras sobre o Registro Digital e sobre a Instrução Normativa 54. O gerente de projetos da Jucec, Victor Lima, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional – Desprof, Fellipe Guerra, ministraram as aulas, respectivamente.

A Junta Digital é a prestação de serviço de Registro Empresarial 100% pela internet, com assinatura digital, segurança e confiabilidade. Segundo Victor Lima, “com a Junta Digital o documento continua saindo em Via Única, sendo que agora o contador pode fazer quando e onde quiserem”. A análise do ato empresarial pela Junta Digital observa as mesmas regras do registro em papel.

O Registro Digital também pode ser feito por procuração. “A pessoa que não possui o certificado digital pode passar uma procuração a quem possui. Quem assina o documento eletrônico é sempre a pessoa física, por meio do e-cpf”, afirmou gerente de projetos da Jucec. A Junta também extinguiu a assinatura do DBE para abrir firma e, com a assinatura digital, não é necessário anexar documentos como RG, CPF, Comprovante de Renda etc.