Zap Eleição utrapassa 550 atendimentos no primeiro turno

zap_eleicaoO serviço gratuito de tira-dúvidas sobre prestação de contas eleitorais via aplicativo WhatSapp, o Zap Eleição, oferecido pelo Conselho Regional de Contabilidade, chegou ao fim das eleições com 550 atendimentos realizados. O balanço parcial foi apresentado nesta terça-feira (1), pelo coordenador da Comissão de Prestação de Contas Eleitorais e supervisor do serviço, Francisco Pinheiro Júnior.

Segundo Pinheiro Júnior, o Zap Eleição “prestou ajuda inestimável à classe contábil e à classe política”, ao responder perguntas sobre a prestação de contas do primeiro turno de candidatos a prefeito e vice e a vereador. “O Conselho acertou na forma de auxiliar os contadores, já que havia uma deficiência de informação”, avaliou. “Foi uma forma de o CRCCE fazer sua posição como representante de classe”, completou.

Algumas das principais dúvidas encaminhadas pelos contadores foram sobre como lançar as receitas de campanha, como e onde entregar a documentação exigida e quem precisa entregar. “Em um primeiro momento, recebemos perguntas mais gerais de candidatos e eleitores sobre as eleições, mas, na prestação de contas, o serviço teve um foco grande para os contadores”, explica Pinheiro Júnior.

O Zap Eleição, que começou a funcionar há dois meses, seguirá no ar até o dia 19 de novembro. Para acessar o serviço, o interessado deve usar o número (85) 98698.3248.