Pleito atendido: Caace suspende anúncio de propaganda de serviço contábil

caaceA Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará – CAACE deixou de anunciar serviços contábeis a preços subsidiados para os seus associados. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (10), pelo presidente da caixa de assistência, Erinaldo Dantas, em reunião com a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha.

A medida acata o pedido apresentados pelo CRCCE à CAACE, depois de constatar a veiculação no site da caixa de anúncio de serviço contábil com preço. A prática está em desacordo com o Código de Ética do Profissional Contador (Resolução CFC nº 803/96). “Foi uma negociação amigável, elegante e que chegou a bom termo muito rapidamente”, comemorou a presidente.

Responsabilidades tributárias

Outro resultado positivo do encontro foi a decisão de elaborar conjuntamente um projeto para a realização de palestras para a conscientização das responsabilidades tributárias dos advogados. O esforço deverá ser dirigido prioritariamente para os advogados mais jovens ou em início de carreira. “Temos uma comissão do CRCCE Jovem, além de comissões específicas, dispostas a fazer esse trabalho de conscientização, em conjunto com a Caace”, ressaltou Clara Germana.

O presidente Erinaldo Dantas assegurou o apoio da Associação de Jovens Advogados para a promoção do evento, a ser realizado em data ainda a ser definida. Também esteve presente na reunião a procuradora jurídica da Caace, Adhara Camilo.