Governo do Ceará e CRCCE se unem para ampliar receita de fundos estaduais

fundosGoverno do Ceará e o Conselho Regional de Contabilidade farão uma campanha, para estimular empresas beneficiadas com incentivos fiscais a recolher parte do valor dos impostos a pagar para fundos estaduais. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (3), durante reunião do chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista, com a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha.

A campanha será apresentada, nos próximos 30 dias, para diretores e contadores das 400 empresas beneficiadas com incentivos fiscais. O convite será enviado pelo governador Camilo Santana, que propôs a parceria ao CRCCE, como forma de ampliar as receitas de fundos que apoiam projetos ligados à infância, esporte, arte e cultura. O início do diálogo ocorreu dois meses atrás.

“Estamos e estaremos sempre a postos para atender o chamamento do poder público”, afirmou a presidente. “Acreditamos que o desenvolvimento do Estado tem que ser acompanhado do desenvolvimento humano”, completou. Também participaram o secretário da Fazenda, Mauro Filho, e a coordenadora da Comissão do Voluntariado do CRCCE, Cláurea Tavares.

Experiência do Funcriança

Anualmente, CRCs de todo o país estimulam contadores a convencerem seus clientes pessoa física a recolher parte do imposto de renda devido para o Funcriança. O fundo destina recursos financeiros para projetos de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios. A doação pode ser de até 6% do imposto devido. O contribuinte escolhe o município que deseja beneficiar.