CRCCE realiza cadastro de entidades para Fundo Social

voluntariadoO Conselho Regional de Contabilidade, por meio da Comissão de Voluntariado, está com cadastro aberto para entidades filantrópicas que desejam integrar o Fundo Social do CRCCE. As doações de produtos arrecadados em palestras e cursos do Conselho só serão feitas às instituições credenciadas, como versa a Resolução CRCCE nº 551/2010.

Em entrevista concedida ao site do CRCCE, a conselheira e coordenadora do Voluntariado, Cláurea Tavares, explicou como será feita a avaliação das empresas que solicitarem o ingresso no Fundo Social. Ela também falou sobre os impactos que o cadastro traz para o Voluntariado do Conselho.

A Resolução que regulamenta o cadastro no Fundo Social pode ser encontrada clicando aqui. Confira abaixo a entrevista realizada com a conselheira.

Site – Como será feita a análise e a aprovação das entidades interessadas no cadastro?
Cláurea Tavares – Nós vamos avaliar se as empresas estão de acordo com a resolução, se apresentaram toda a documentação, por meio de reuniões da Comissão do Voluntariado. Lá nós iremos analisar todos os pré-requisitos que constam na Resolução do Fundo Social.

Site – Que efeitos o novo cadastro tem no Fundo Social do CRCCE? O que muda?
Cláurea Tavares – Nós vamos ter uma relação de entidades cadastradas e, assim, teremos um controle maior das doações. Teremos certeza de que as entidades são sérias e respaldadas perante os contadores. Servirá também para mostrar para onde estão indo as nossas doações. Já trabalhamos com transparência, mas isso será ainda maior: é transparência tanto para o poder público quanto para o próprio contador que faz a doação.

Site – Com que tipo de doações o Voluntariado do CRCCE trabalha?
Cláurea Tavares – Depende de cada campanha. Como no mês das crianças, em que trabalhamos com doações de brinquedos. Estamos começando agora a campanha de Natal de Amor, em que receberemos produtos de higiene pessoal. Mas o nosso carro forte são alimentos.