Conquista de Delegacia do CRCCE leva Redesimples a Quixadá

quixada3Quixadá, no Sertão central, é o mais novo município cearense a contar com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesimples. A ativação do sistema veio após o empenho da Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade na cidade. A delegacia promoveu, nesta quinta-feira (24), o primeiro treinamento junto aos contadores da região.

Segundo a delegada do CRCCE em Quixadá, Sônia Facundo, a Redesimples chegou ao município após conversas com representantes da Prefeitura Municipal e do Sebrae. “Sabíamos que isso seria algo que traria benefícios para a nossa classe, para os empresários e para a sociedade em geral, então fomos lutar pela implementação do serviço”, afirmou. “Durante o encontro desta quinta-feira, esclarecemos dúvidas sobre o sistema e vimos a empolgação dos profissionais”, completou.

Para a presidente do Conselho, Clara Germana Rocha, esta é mais uma vitória alcançada pela articulação da entidade. “A nossa representação em Quixadá deu os passos inicias para a implementação do serviço, pois acreditamos que a integração do interior e a facilidade na abertura de empresas são essenciais para o crescimento do nosso Estado, além de trazer facilidades para a nossa classe”, afirmou.

XXVII Fernerce

Outra ação recente da Delegacia do CRCCE em Quixadá foi a participação na 27ª edição da Feira de Negócios da Região Centro do Estado – Fenerce, de 10 a 12 de novembro. Durante três dias, o estande do CRCCE realizou atividades como apresentações das comissões do Jovem e da Mulher, além de palestras sobre e-Social e sobre a própria Redesimples.