Ciclo de palestras sobre Via Única começa em Pacajus

via-unicaO Conselho Regional de Contabilidade, em parceria com a Junta Comercial do Estado do Ceará,   realizará, a partir de amanhã (8), o ciclo de palestras sobre o sistema Via Única, que alcançará oito municípios cearenses. A primeira cidade do clico será Pacajus, onde a palestra será realizada, a partir das 10 horas, na Câmara Municipal (Rua Raimundo Costa, 553 – Centro). As palestras são direcionadas a contadores e empresários da interessados em conhecer o novo procedimento implementado pela Jucec, no dia 10 de outubro passado.

De acordo com o vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, o ciclo de palestras é “importante” para capacitar empresários e contadores do interior do estado. “A iniciativa surgiu da necessidade de maior esclarecimento dos usuários da Jucec sobre as ferramentas e benefícios da Via Única, principalmente da classe contábil. É um momento para tirar dúvidas e discutir melhorias, a fim de melhorar a prestação do serviço ”, destaca.

O ciclo de palestras passará também pelas cidades de Sobral, Itapajé, Russas, Maracanaú, Caucaia, Juazeiro do Norte e Acaraú.  Serão apresentados o novo sistema de Via Única, o passo a passo para retirar a documentação de abertura, alteração e extinção de empresas através de download pelo Portal de Serviços e como realizar a conferência destes, e as dúvidas referentes à utilização do sistema serão sanadas.

O interessado deve se inscrever no site do CRCCE, clicando aqui, ou no local da palestra.

Cronograma

Pacajus – 8/11, Sobral e Itapajé (11/11), Russas (16/11), Maracanaú (18/11), Caucaia (21/11), Juazeiro do Norte (28) e Acaraú (30).

(Com informações do: http://www.jucec.ce.gov.br)