CRCCE participa do lançamento do sistema de Via Única

via_unicaA presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, participou, nesta segunda-feira (10), da cerimônia de lançamento do sistema de Via Única, da Junta Comercial do Ceará – Jucec. O sistema permite protocolar documentos em apenas uma via e o download com assinatura digital após o deferimento. O lançamento foi feito no auditório da Secretaria da Fazenda – Sefaz.

Para a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, a Via Única representa um avanço na diminuição de custos para empresários e contadores. “Você não precisa pagar vias adicionais, pois você vai ter 30 dias disponíveis para a impressão dessa via”, afirma. “A outra mudança é que o empresário e o contador não precisam mais ir à Junta para pegar sua via, o que também é uma economia de tempo”.

Clara Germana classifica a implementação do novo sistema como um progresso na desburocratização de processos na Junta Comercial. “É uma mudança importante e necessária, se quisermos continuar avançando em agilidade e eficiência”, avalia. “É algo que gera impacto não apenas na velocidade, mas também na transparência”, conclui.

Até o dia 10 de novembro, tanto o sistema de Via Única quanto o procedimento com quatro vias estarão disponíveis, devendo o usuário escolher o método de preferência. Após o prazo, será obrigatório o uso do novo sistema.

Capacitação

O CRCCE promove, em parceria com a Junta Comercial, uma capacitação nesta quinta-feira (13), com o objetivo de treinar os profissionais contábeis e empresários no sistema de Via Única. O evento será realizado no auditório do Conselho (Av. da Universidade, 3057), a partir das 14 horas. O treinamento é gratuito. Para mais informações e inscrições, clique aqui.