Prazo para registro de aprovados em Exame de 2014 termina este mês

registroOs candidatos aprovados na segunda edição do Exame de Suficiência de 2014 têm até o dia 31 de outubro para fazer o registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade. O registro é condição obrigatória para o exercício da profissão contábil, segundo estabelece o Decreto-Lei nº 9295/46, sob pena de multa para a inobservância da norma. No Ceará, 146 contadores aprovados naquela edição da prova estão sem o registro, enquanto no Brasil todo o número de pendências é de 3.805.

A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, ressalta a importância do registro para todos os candidatos aprovados no Exame. “É essencial que esses profissionais regularizem suas situações, pois sem isso não poderão exercer a profissão”, lembra. “E o cadastro no Conselho é garantia de que terão suas demandas atendidas, já que estamos sempre trabalhando em prol da classe contábil”, finalizou.

O registro deve ser feito presencialmente na sede do CRCCE (Av. da Universidade, 3057) ou por meio das delegacias do Conselho distribuídas no interior do Estado. Veja aqui mais informações sobre como deve ser feito o processo.