Outubro Rosa com eventos na capital e interior

outubro-rosaO Conselho Regional de Contabilidade, por meio da Comissão do CRCCE Mulher, encampou a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, com a promoção de uma série de eventos de alerta e conscientização, na capital e delegacias do interior. São mais de dez ações, que começaram no dia 5 passado, em Aracati, e que prosseguem hoje (10), às 18 horas, com o evento Ideias em Debate – Fórum Industrial, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC (Av. Barão de Studart, 1980). O palestrante convidado é o médico Drauzio Varella. As inscrições podem ser feitas aqui.

Em Fortaleza, a programação terá seu ponto máximo no dia 22, na sede do Conselho (Av. da Universidade, 3057), onde haverá um haverá talk show sobre o câncer de mama, coffe break, entrega de brindes e depoimento de mulheres que venceram a doença. Exames de pressão, glicose e de mama serão realizados. O evento acontece das 8 horas às 12h30min. No dia 23 de outubro ocorrerá uma caminhada na Av. Beira Mar, a partir das 14 horas. A concentração será no Espaço CRCCE Mulher, que ficará no Stand da Rede Mama – próximo ao Boteco Praia.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade destacou que, este ano, a programação estava “mais ampla” e que “vários eventos”  estavam direcionados à profissional que atua no interior. “O câncer de mama não escolhe endereço, idade ou classe social, por isso devemos todas fazer a prevenção”, alertou a presidente. “Essa é uma batalha que nós contabilistas mulheres também vamos vencer, ajudando a evitar os casos de doença e de morte na nossa classe  e em outras profissões”, completou.

Outubro Rosa no interior

Outras caminhadas acontecerão em Lavras da Mangabeira nos dias 13, 14, 19, 21, 26 e 28 de outubro. As delegacias de Crato e de Juazeiro do Norte realizarão palestras e atividades relacionadas à saúde e qualidade de vida da mulher, proporcionando cuidados com os cabelos e com o corpo. Os eventos serão nos dias 15 e 21 de outubro, em cada cidade respectivamente. Para mais informações sobre a programação, acesse: www.crc-ce.org.br/2016/10/programacao-geral-outubro-rosa-crcce-2016/