Exame realizado no Ceará sem incidentes

exame1No Ceará, a segunda edição do Exame de Suficiência de 2016 foi aplicado sem incidentes, pela Fundação Brasileira de Contabilidade para 1.694 candidatos. O primeiro dia de vigência do horário de verão nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, obrigou os inscritos a comparecerem uma hora mais cedo aos locais de prova.

Em Fortaleza, a prova foi no Centro Universitário Estácio de Sá – Campus Centro, com 1.093 candidatos. Juazeiro do Norte e Sobral também tiveram locais de prova, com 330 e 271 candidatos, respectivamente.

exame2O Conselho Regional de Contabilidade deu apoio logístico ao Exame. Por meio do CRCCCE Jovem, também auxiliou os candidatos, oferecendo informações e lanche antes da prova.

A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, acompanhou a chegada dos candidatos em Fortaleza, com o “cuidado” de que não houvesse atrasos. “Divulgamos muito o horário diferenciado, para que ninguém ficasse prejudicado”, afirmou.

Depois de cumprimentar o diretor do Exame no Ceará, Lourival Cavalcante, a presidente comemorou. “Que ótimo que, pelo menos aqui, chegou todo mundo na hora”.

De acordo com o coordenador da Comissão, “o sentido da nossa presença aqui é mostrar que a Comissão está próxima do candidato, no momento em que vai obter a aprovação para tornar-se um profissional da contabilidade de fato e de direito”.