Delegacia de Aracati abre campanha Outubro Rosa

cancer_aracatiA Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade de Aracati, em parceira com o CRCCE Mulher e com a Bike Sport, realizará, na quarta-feira (5), o Giro Noturno na Prevenção do Câncer. O evento abrirá a campanha Outubro Rosa do CRCCE, que segue durante todo o mês com programação na capital e interior. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir o câncer de mama.

Em Aracati, haverá a entrega de material da campanha de prevenção, a partir das 17 horas, na Praça Dr. Leite (R. Cel. Alexanzito, 638). Às 19 horas, será realizado um passeio ciclístico pelas ruas centrais da cidade. A contadora Maria Eliane (foto) fará um depoimento sobre como superou o câncer e alertará as colegas a fazer os exames que identificam precocemente os sinais da doença.

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa teve início nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama, que eram realizadas no mês de outubro. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra a doença. A campanha vem estimulando a participação e a conscientização de empresas, entidades e das pessoas.