Outubro Rosa: CRCCE realiza manhã de conscientização sobre o câncer de mama

SONY DSC

O Conselho Regional de Contabilidade, por meio da Comissão CRCCE Mulher, promoveu, neste sábado (22), no prédio sede, uma manhã de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. A mobilização fez parte da programação da campanha Outubro Rosa.

As profissionais participantes foram recebidas com um café da manhã, tiveram serviços de medição de pressão arterial e aprenderam a fazer o auto-exame, recomendado para identificar sintomas do câncer na mama.

O casal de contadores, Liana Sidrião e Márcio Lopes, deram depoimentos de como superaram a doença juntos e falaram da importância do parceiro está presente durante esse momento. A palestrante Lorena Silva realizou um talk show com as convidadas. Foi também uma manhã para ficar mais bonita, com serviços de cuidados com a pele e maquiagem casual.

O que elas disseram

A coordenadora em exercício do CRCCE Mulher, Solânia Veras, abriu a cerimônia e agradeceu a presença de todas: “Esse evento é para vocês, mulheres. Nós precisamos nos conscientizar que essa é uma doença grave, devemos tratá-la o quanto antes para termos mais chances de cura”. Solânia também ressaltou que o Conselho sempre estará de portas abertas para todas.

A presidente do CRCCE, Clara Germana, falou da importância das instituições apoiarem a campanha Outubro Rosa. “O Conselho sente-se orgulhoso em poder proporcionar tantas ações durante esse mês. Nós temos uma representatividade muito forte das mulheres no órgão, já somos 48% da classe contábil, e queremos que todas se envolvam mais, participem de forma mais atuante”, ressaltou.

A representante da OAB Mulher, Dara Camilo, disse que “essa é uma questão que deve sempre estar em debate, e esse mês serve pra gente ressaltar ainda mais esse tema. A OAB apoia e realiza todos os eventos que visem esclarecer e orientar sobre o câncer de mama, principalmente tendo em vista que é um dos mais comuns entre as mulheres”, declarou.

Também estiveram presentes a vice-presidente de Fiscalização, Joana de Lima; os conselheiros Anderson Oliveira, Zacarias Júnior, Francisco Moura e Claurea Tavares. Pelo CRCCE Mulher, também participaram Tatiana Alves, Rafaela Pinheiro, Ivaniza Tavares e Karla Danielly.