Contadora homenageada na abertura do Outubro Rosa

refgsdfgA coordenadora do CRCCE Mulher de Aracati, Cirlane Maciel, abriu a campanha Outubro Rosa, em evento realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade, nesta quarta-feira (5), naquela cidade. Mulheres que perderam a mama por causa da doença falaram sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

A Delegacia do CRCCE em Aracati, homenageou a contadora Maria José, que morreu vítima da doença. A família da profissional recebeu da coordenadora local do CRCCE Mulher um certificado in memoriam pelos relevantes serviços prestados pela contadora.

A presidente do Conselho, Clara Germana, falou da importância de abraçar essa causa: “Tanto nós, mulheres, quanto os homens devemos ficar sempre atentos para a prevenção. Perpetuar e divulgar essa campanha pode ser essencial no combate à doença e a classe contábil deve fazer parte disso”, disse. O evento teve a organização do delegado  Leonides Júnior.

Ações

Kits com laços cor de rosa, bombons e folders informativos sobre o câncer foram distribuídos. Enfermeiras do posto de saúde local simularam o autoexame de mama, demonstrando que qualquer mulher pode fazer em casa. Foram realizados testes de glicemia, aferição da pressão. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF promoveu palestras sobre ciclismo seguro e realizou alongamentos. A comemoração foi encerrada com um passeio ciclístico pelas ruas da cidade.