Presidente do CFC recebe título de Cidadão de Fortaleza

titulo_martonioO presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, recebeu, durante a solenidade de encerramento do 20º CBC, ocorrida na noite do dia 14 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, o título de Cidadão de Fortaleza. A comenda, proposta e entregue pelo vereador Iraguassu Teixeira (PDT), ratifica o trabalho do cearense, natural de Crato, no cenário da Contabilidade brasileira.

Segundo o vereador, “um gestor de sucesso deve primeiro amar aquilo que faz e sua gestão, presidente Martonio, foi primordial para se aprender que é preciso persistência e vontade de ir à luta em busca de um ideal. E você é uma verdadeira inspiração para os nobres amigos que aqui dividiram suas ricas experiências”, disse Iraguassu.

Trajetória

Líder classista, Martonio Coelho iniciou sua trajetória no Sistema CFC/CRCs como conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), em 1991. No ano seguinte, tornou-se presidente daquele Regional, onde realizou grandes feitos para a classe contábil cearense.

No CFC, o contador foi eleito-se representante do estado no Plenário da entidade e, em 1998, assumiu a Vice-Presidência de Desenvolvimento Profissional. Em 2004, foi eleito presidente do maior órgão da classe contábil brasileira.

Em 2014, o contador foi eleito, por unanimidade, para assumir novamente a presidência do Conselho Federal. Em outubro de 2015, o contador foi reeleito para o seu terceiro mandato à frente do CFC, assumindo a Presidência em janeiro de 2016.

(Com informações e foto do cfc.org.br)