CRCCE transmitirá entrega de carteiras pela internet

O vice-presidente de Registro do Conselho Regional de Contabilidade, Flávio Gusmão, apresentou, nesta quarta-feira (21), durante a sessão plenária, o projeto de transmissão on-line das solenidades de juramento e entrega da carteira profissional. Os atos são realizados periodicamente no auditório do CRCCE, que fica lotado de novos registrados e seus padrinhos, não permitindo a participação de familiares e amigos.

De acordo com o planejado, a primeira transmissão será realizada na próxima solenidade, agendada para o dia 19 de outubro. A presidente do Conselho, Clara Germana Rocha, elogiou a iniciativa. “Estamos acompanhando a tecnologia e os novos tempos”, disse. “É mais um avanço no sentido da transparência, do que fazemos no Conselho para a classe contábil”, finalizou.

Desenvolvimento Profissional

Durante a sessão, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Fellipe Guerra, anunciou o resultado do setor de janeiro a agosto, quando foram realizados 169 cursos e palestras, com a participação de cerca de nove mil pessoas. Guerra falou ainda sobre a ideia de promover, em novembro, um evento que reunirá os coordenadores e professores dos cursos de Ciências Contábeis.

O balanço 4º Mutirão de Conciliação, realizado pelo CRCCE em parceria com a Justiça Federal no Ceará, também foi pauta da plenária. De acordo com a procuradora do Conselho, Elizabeth Coelho, 156 participantes tiveram suas demandas atendidas, como resultado de uma grande força de trabalho.

Como convidada sorteada para a sessão plenária esteve presente a coordenadora do CRCCE na região do Cariri, Juliana Andrade.