CRCCE recebe apresentação do Portal Central RTDPJBrasil

central_cartoriosO Conselho Regional de Contabilidade recebeu, nesta segunda-feira (19), uma apresentação do Portal Central RTDPJBrasil e um treinamento sobre a sistemática para inscrição, alteração e baixa de CNPJs junto à Central de Cartórios. O pedido para realização do evento havia sido feito pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, em reunião anterior na Receita Federal.

A Central RTDPJBrasil nasceu de um convênio entre a Receita Federal e o Instituto de Registros de Título e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil – IRTDPJBrasil e busca convergir as operações de CNPJ, como busca e registro, em um mesmo sistema. Em Fortaleza, dois dos três cartórios já são adeptos da sistemática. A transição completa deve acontecer até o dia 30 de novembro.

“É importante que a classe contábil participe desse processo de formalização do sistema, pois é quem mais o utilizará”, disse a presidente Clara Germana. “As nossas sugestões são essenciais para que tudo flua como deve fluir: sem burocracia, com agilidade e com eficiência”, concluiu.

Acesse aqui o Portal Central RTDPJBrasil.