Camilo quer parte do IR do cearense para fundos sociais

Camilo_camisaO governador Camilo Santana propôs ao Conselho Regional de Contabilidade a formar uma câmara para ampliar o diálogo entre o Governo e a classe contábil. A primeira pauta do grupo foi sugerida pelo próprio governador: criar um prêmio de incentivo à destinação de parte do imposto de renda a pagar, de pessoas físicas e jurídicas, para os fundos estaduais voltados à assistência à infância, ao esporte e à arte e cultura.

O convite foi feito durante encontro com o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Coelho, a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, em que estiveram presentes o chefe de gabinete, Élcio Batista, e o secretário da Fazenda Mauro Filho. A primeira reunião do grupo será na próxima semana, quando serão levantados os números deste tipo de arrecadação e formatado o projeto.

Congresso Brasileiro

Camilo Santana aceitou o convite para participar da abertura do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que será realizado em Fortaleza, de 11 a 14 de setembro, com 8 mil participantes. A programação começa no domingo de manhã, com uma caminhada na avenida Beira Mar. Estão agendadas 190 atividades técnico-científicas, além de atrações arísticas como a banda Aviões do Forró e o comediante Tom Cavalcante.