20º CBC: presidente do CRCCE vê legado político

20160913_135516A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, voltou a citar a ampliação da visibilidade e a agregação de valor político à classe contábil como legados que estão sendo deixados pelo 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade. A citação foi feita nesta terça-feira, terceiro dia do congresso, durante entrevista que concedeu ao programa de economia, Vertical S/A, da TV O Povo, que será exibido logo mais, às 22 horas.

“Está sendo um congresso fabuloso, com 8 mil participantes do Brasil e do exterior, uma pauta técnico-científica de 190 eventos que atende aos mais variados campos de atuação e com uma feira que traz o que há de mais avançado em tecnologia para a atividade contábil”, afirmou a presidente. “O governador (Camilo Santana) foi para a abertura e ficou muito impressionado com a grandeza do nosso evento”, continuou.

Clara Germana considerou “resultado do congresso” a proposta feita pelo governador, da formação de uma câmara de contabilidade. “Quando fomos entregar o convite para participar da abertura, o próprio governador teve a ideia de lançar um prêmio, para estimular o contribuinte cearense, de qualquer estado, a destinar parte do imposto de renda a pagar para os fundos sociais do Ceará”, explicou.

A presidente afirmou também que o congresso poderá melhorar o diálogo do CRCCE com órgãos públicos, que se relacionam direta e permanentemente com o profissional da contabilidade, especialmente antes do lançamento de normas e sistemas. “Não adianta colocar um novo sistema de arrecadação e, no final, esse sistema não funcionar”, advertiu. “Nós temos como dizer como melhor vai funcionar e como melhor arrecadar”, concluiu.