20º CBC: caminhada leva samba e alegria à Beira Mar de Fortaleza

claras_martonioQuatro mil profissionais e estudantes de Ciências Contábeis participaram da Caminhada da Cidadania, realizada na manhã deste domingo (11), na avenida Beira Mar, em Fortaleza, abrindo a programação do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade. A caminhada foi uma manifestação de agradecimento dos congressistas à cidade que sedia o que já é o maior evento de contabilidade realizado no país. A abertura solene será às 19 horas, no Centro de Eventos do Ceará, com a presença do governador do estado, Camilo Santana.

A manifestação foi animada pelo grupo de ritmistas Baqueta, que transformou a avenida mais charmosa de Fortaleza numa passarela de samba e alegria. “É uma oxigenação para o nosso congresso, que já é um sucesso pela quantidade de participantes, pelo esmero com que nós trabalhamos para que tenhamos uma parte técnica espetacular e também uma parte social que vai deixar saudade em todos que aqui estão”, afirmou o presidente do Conselho Federal de Contabilidade José Martonio Coelho.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, considerou a caminhada “excelente” e deu as boas vindas aos participantes. “A expectativa para é 8 mil inscritos foi atingida, tem 4 mil na caminhada, com muita alegria, muita energia, então sejam bem-vindos todos os profissionais do Brasil e exterior, e os estudantes”, afirmou a presidente. “Já está sendo um sucesso”, comentou, numa referência ao início de uma programação que inclui 190 diferentes eventos técnicos e sociais.

Confira aqui momentos da Caminha da Cidadania registrados em vídeo.