Mutirão de Conciliação termina com mais de 130 acordos realizados

mutiraoO 4º Mutirão de Conciliação, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de 22 a 26 de agosto, no Fórum Federal de Fortaleza, realizou 131 acordos para a recuperação de débitos ajuizados na Justiça Federal. O resultado foi apresentado, nesta quarta-feira (31), pela procuradora jurídica do CRCCE e coordenadora da ação, Elizabeth Coelho.

Os débitos puderam ser quitados de modo parcelado, com prazos e taxas variadas, ou à vista, neste caso com redução de 100% de juros e multas. A negociação de débitos atrasados durante o Mutirão garantiu a suspensão dos processos de execução fiscal junto à Justiça e devolveu ao profissional todos os direitos de adimplente.

A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, considerou “um sucesso” a ação. “Foi uma iniciativa que uniu a obrigação do CRCCE de cobrar as anuidades e o interesse de voltar a oferecer os serviços que presta, gratuitamente”, afirmou. “As condições de conciliação retornam às condições anteriores, regulamentadas conforme as normas do Conselho Federal de Contabilidade”, concluiu.