CRCCE capacitará profissionais para sistema de CNPJs da Central de Cartórios

O Conselho Regional de Contabilidade promoverá cursos para os profissionais sobre a nova sistemática para inscrição, alteração e baixa de CNPJs junto à Central de Cartórios, lançada no último dia 14. O pedido para a realização da capacitação foi apresentado pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, em reunião realizada na quarta-feira (3), na sede da Receita Federal. Os treinamentos serão realizados na sede do CRCCE, em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral, em datas ainda a serem definidas.

A participação na construção do sistema foi uma das reivindicações da presidente. “Nós, contadores, somos os consumidores finais do sistema, por isso são importantes as nossas sugestões na hora de usá-lo”, afirmou. A possibilidade de escolher com qual cartório trabalhar e a inexistência de taxa de busca também foram solicitadas. Os pleitos foram acompanhados pelo Sescap, representado pelo presidente Daniel Coelho.

Estivem presentes na reunião os representantes dos cartórios (IRTDPJ-CE e SINOREDI-CE) e da Central de Cartórios.