Comissão de Contas Eleitorais apresenta balanço em sessão plenária

plenariaO coordenador da Comissão Especial de Prestação de Contas Eleitorais do Conselho Regional de Contabilidade, Francisco Pinheiro Júnior, apresentou, durante a sessão plenária de agosto, os resultados obtidos pela no mês de julho e primeira quinzena de agosto. A sessão foi realizada nesta quarta-feira (17). Na ausência da presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, que cumpre agenda no CFC, em Vrasília, a sessão foi conduzida pelo vice-presidente de Administração, Pretextado Mello.

Pinheiro Júnior leu o ofício da presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, encaminhado ao Conselho Federal de Contabilidade, em que são relatadas as criações da própria comissão, do serviço Zap Eleição, que tem tirado dúvidas acerca do tema de prestação de contas, e do grupo de WhatsApp destinado ao assunto do assunto entre profissionais. Ao todo, 490 pessoas participaram já dos seminários que o CRCCE vem realizando em todo o Estado, por meio da Comissão, e 24 entrevistas foram gravadas sobre , apenas no mês de julho.

A Câmara de Registro também apresentou o balanço de atividades do ano, com um total de 1.915 processos, entre alterações e baixas cadastrais de empresas, registros e baixas de profissionais, transferências e restabelecimentos de registros, dentre outros. Participaram ainda da sessão plenária com apresentação de balanços as câmaras de Controle Interno e Fiscalização.