CRCCE pede correção de edital da Prefeitura de Tianguá

oficioO Conselho Regional de Contabilidade encaminhou ofício à Prefeitura Municipal de Tianguá, solicitando a retificação do edital de concurso nº 01/2016, que regulamenta a abertura de vagas para o cargo de Auditor de Gestão Pública. Como atividades a serem exercidas no cargo, estão atribuições prerrogativas do profissional da contabilidade, com registro em Conselho.

O ofício aponta que as atividades de auditoria contábil e análise de balanços exigidas no edital para o cargo a ser preenchido são privativas do técnico em contabilidade ou contador, de acordo com o Decreto-Lei nº 9295/46 e com a Resolução do Conselho Federal de Contabilidade nº 560/83, que regulamentam a profissão contábil.

O documento é assinado pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha. “Este não foi nem será o último caso em que somos provocados a agir contra concursos públicos que desrespeitam ou ignoram a nossa classe”, afirmou a presidente. “Não vamos relaxar diante de qualquer ameaça às nossas garantias profissionais, conquistadas há anos em lei e a custa de muita luta”, concluiu.

Clique aqui e veja a íntegra do ofício.