CRCCE participa de inauguração do Núcleo Regional da Jucec

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, participou, nesta quarta-feira (13), da solenidade de inauguração do Núcleo Regional da Junta Comercial-Jucec, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O Núcleo começa a funcionar amanhã (14), dentro da unidade de atendimento da Secretaria Municipal de Trabalho , Emprego e Empreendedorismo do município, localizado na rua Coronel Licino, 59 – Centro.

vfgtvuviO novo serviço inscreve empresas individuais e limitadas, com o procedimento integrado à Redesimples, de que a Jucec é o órgão integrador no estado. Além de autoridades da Jucec, Sebrae e do município, também participaram o vogal do CRCCE na Jucec e vice-presidente de Integração estadual, Avelar Gomes; o conselheiro Zacarias Júnior; o coordenador metropolitano, Humberto Furtado; e o delegado local do CRCCE, Cristiano Morais.

A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, destacou as vantagens da Redesimples e da descentralização proporcionada pelo novo núcleo. “Não só fomenta a economia, como contribui para a organização (dos espaços urbanos) dos municípios”, afirmou. “A gente está trabalhando incansavelmente na implementação da Junta Digital, que terá lançamento muito brevemente”, revelou.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócio-Redesimples foi instituída pela Lei nº 11.598/07. A Rede simplifica a abertura, alteração e baixa de empresas. O investidor que deseja abrir uma empresa deve acessar o site da Jucec, fazer a consulta locacional. Depois de confirmada a adequação do endereço, pode dar continuidade ao processo, no Portal de Serviços e nas demais etapas.