CRCCE divulgará passo-a-passo da implementação da Redesimples

SONY DSC

O Conselho Regional de Contabilidade repassará para a classe contábil todas as informações referentes à implementação da Redesimples no Ceará. A medida atende ao pedido da presidente da Junta Comercial-Jucec e órgão integrador da Redesimples no estado, Carolina Monteiro, apresentado hoje (7), durante reunião com a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha. Também participaram o presidente do Sescap-CE, Daniel Coelho, e o chefe da Divisão de Interação com o Cidadão da Receita Federal, Daniel Sá da Silva.

A presidente do CRCCE, considerou uma “segurança a mais” para o profissional ter as informações referentes à implementação da Redesimples. “Repassaremos todas as mudanças, em todas as suas fases, direto da fonte e no primeiro momento”, afirmou. “Já fazemos isso com a Receita (Federal), com o TCM, estamos construindo esse diálogo com a Sefaz, e vamos ficar atentos também para repassar à Jucec as dificuldades que o profissional venha a ter ou qualquer sugestão para a Redesimples funcionar melhor”, completou.

A presidente da Jucec destacou a importância do que chamou de “diálogo permanente” com as entidades contábeis. “CRCCE e Sescap são extramente importantes nesse processo (de divulgação de informações), porque fazem um link muito forte com os contadores, que são os tomadores diretos do serviço”, afirmou. Monteiro informou que a integração já funciona com a Secretaria de Meio Ambiente de Fortaleza-Seuma, para a consulta de adequabilidade locacional que, brevemente, será possível obter o alvará de funcionamento pelo integrador.