Cascavel recebe seminário sobre prestação de contas eleitorais

prestacaoA cidade de Cascavel será a próxima a receber o circuito de seminários sobre prestação de contas eleitorais, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade. A palestra será nesta quarta feira (27), na Câmara Municipal (R. Professor José Antônio Queiroz, S/N), a partir das 14 horas. O evento, aberto a profissionais da contabilidade, representantes de partidos, candidatos, eleitores e interessados.

O palestrante convidado é o membro da Comissão de Prestação de Contas Eleitorais, Ronaldo Calixto. Dentre as principais questões a serem abordadas, estão as mudanças especificadas pela chamada minirreforma política e o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE, exigido pela Justiça Eleitoral. Os limites de gastos para os candidatos e os tipos de doações que podem ser feitas também serão discutidos.

Passando por 17 cidades, em todas as regiões do Ceará, a ideia dos seminários é esclarecer dúvidas acerca do processo de prestação de contas para as Eleições Municipais de 2016, a partir do livro publicado pelo Conselho Federal de Contabilidade. O seminário seguinte será realizado em São Benedito, na Serra da Ibiapaba, na quinta feira (28), com palestra do conselheiro e membro da Comissão de Prestação de Contas Eleitorais do CRCCE, Zacarias dos Santos Chaves Júnior.

Zap Eleição

O CRCCE também lançou nesta semana o serviço Zap Eleição, que tira dúvidas sobre a prestação de contas por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. As perguntas podem ser encaminhadas para (85) 98698.3248. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.