Pleito atendido: Receita amplia horário de atendimento no interior

Receita_QuixadaA Receita Federal ampliou de quatro para seis horas o período diário de atendimento nas unidades que mantém nas cidades mais importantes do interior do estado. A ampliação, já em vigor, mantém abertas as agências no período da tarde, facilitando a atuação do profissional da contabilidade, que precisa se deslocar dos municípios vizinhos. Juazeiro do Norte, Sobral, Quixadá e Maranguape são algumas das cidades que têm unidades de atendimento.

A mudança foi anunciada hoje (1), durante a reunião do Fórum da Administração Tributária Federal, realizada na sede da Receita, em Fortaleza, com a participação da presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha e de representantes do Sescap e do Sindicont. “Era um antigo pleito do CRCCE, que agora vemos atendido”, comemorou a presidente. “Mas é preciso ficar atento e comunicar ao Conselho em caso de descumprimento do horário”, advertiu.

Durante o encontro a Receita apresentou o sistema de emissão de CNPJ nos cartórios, previsto para entrar em funcionamento em julho, quando os estabelecimentos estarão funcionando online com a RFB. A medida facilitará a atuação do profissional da contabilidade, além de simplificar e apressar a abertura de empresas, Também foi apresentado o novo plano de cobrança da Dívida Ativa da União, conforme Portaria Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.