Marcos Lima é uma das atrações do Fórum SPED de Fortaleza

941337_910126195772212_4764924003012363499_nA e-Financeira e seus impactos será o tema da palestra que o professor Marcos Lima ministrará, no Fórum SPED, que será realizado, quinta e sexta-feira (9 e 10), na sede do Conselho Regional de Contabilidade. O Fórum será aberto às 19 horas  pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, e com a presença de conselheiros e convidados. Em seguida, ocorrerá a palestra de abertura, com Edgar Madruga falando de Gestão Tributária no Mundo Pós-SPED. O Fórum, que já é uma tradição da classe contábil, é realizado em diferentes cidades, para discutir as principais mudanças no meio escriturário.

De acordo com Marcos Lima, a e-Financeira está impactando diretamente na rotina das pessoas físicas e jurídicas. “As operações financeiras sem justifica plausível, por exemplo, devem sem evitadas, pois os mecanismos de fiscalização adotados pela Receita Federal estão cada vez mais eficientes” afirmou o professor, que é um dos mais requisitados palestrantes da área contábil.

“O cruzamento das informações financeiras com as fiscais será, sem sombra de dúvida, a novidade mais importante que apresentarei na palestra”, adiantou.  “Explicaremos também a redução dos limites mínimos para a obrigatoriedade das informações financeiras, que é outro ponto que impacta diretamente na rotina de todos”, finalizou.

As inscrições para o Fórum SPED tem o valor simbólico de R$ 10,00 para estudantes e R$ 20 para profissionais. O dinheiro arrecadado será destinado à campanha de construção da sede do CRCCE no Vale do Jaguaribe (Limoeiro do Norte). Os interessados podem conhecer o programa e fazer inscrição no: https://www.crc-ce.org.br/2016/05/forum-sped-fortaleza-09062016-a-10062016/