Edgar Madruga abre o Fórum Sped 2016

SONY DSC

O Fórum Sped 2016 de Fortaleza foi aberto, na noite desta quinta feira (9), no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, com a palestra Gestão Tributária no Mundo Pós-Sped, proferida pelo auditor fiscal da Secretaria da Fazenda de Goiás, Edgar Madruga. O Fórum chega ao terceiro ano, como uma realização da Comissão do Sped, do CRCCE Ativo e do programa Desenvolver Contabilista e o apoio de entidades parceiras.

Na solenidade de instalação, a coordenadora da Comissão, Patrícia Alves, informou que, este ano, o Fórum Sped será realizado em todas as regiões do estado. “Já estivemos em Limoeiro do Norte, em Quixadá e em São Benedito”, afirmou. Em seguida, agradeceu a colaboração dos participantes, que estão doando voluntariamente dinheiro para a construção da sede do CRCCE no Vale do Jaguaribe.

SONY DSC

A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, abriu o Fórum com uma saudação aos participantes e com o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Comissão do Sped. “Uma turma bem engajada, animada e sempre com muita coragem”, afirmou. A presidente convidou os presentes a participarem do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, de 11 a 14 de setembro, e da festa junina do CRCCE.

Também compuseram a mesa o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCCE, Fellipe Guerra, o vice-presidente da Federação das Câmaras de Diretores Lojistas, João Bosco de Macedo, o diretor da Câmara de Diretores Lojistas de Fortaleza, José Carlos Fortes, e o controlador do Tribunal de Contas dos Municípios, Luis Mário Vieira. Estiveram presentes os vice-presidentes Pretextato Melo, Avelar Gomes e Joana Lúcia de Lima, além de conselheiros.

O Fórum Sped continua nesta sexta feira (10), durante todo o dia, com mais quatro palestras. A programação e a ficha de inscrição podem ser acessadas em: https://www.crc-ce.org.br/2016/05/forum-sped-fortaleza-09062016-a-10062016/.